Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

30.09.2015 - AULA PASSEIO DO JARDIM ESCOLA MUNDO DA CRIANÇA

O Jardim Escola Mundo da Criança promoveu e a Sous @ 's Lan House acompanhou no último dia 30 [de de setembro de 2015], uma Aula Passeio com destino a região metropolitana de Natal, mais precisamente para a Barreira do Inferno, Cidade da Criança e o Parque da Cidade.
Após realizar os procedimentos padrões para uma viagem tranquila e com segurança, o grupo saiu da sede do Jardim Escola Mundo da Criança tendo como primeira parada a Barreira do Inferno. O Centro de Lançamento da "Barreira do Inferno" é uma base da Força Aérea Brasileira localizada no município de Parnamirim, que tem como objetivo realizar o lançamento de foguetes de pequeno e médio porte, além de realizar o rastreio de engenhos aeroespaciais. O nome da localidade foi dado pelos pescadores, porque, ao amanhecer, os reflexos do sol tornam as falésias do local vermelha como fogo. Por seguinte, o grupo se dirigiu para a Cidade da Criança.
O parque denominado "Cidade da Criança", é uma área verde com 25.000 m² situada em pleno a área urbana de Natal, no bairro do Tirol, foi inaugurado em 31 de janeiro de 1962. Porém, em abril de 2008, o parque teve de ser fechado devido as fortes chuvas que comprometeram a estrutura do local, voltando a reabrir somente após reforma, no dia das crianças do ano de 2014 (12/10/2014). Hoje, o parque é administrado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através de ações da Fundação José Augusto. Como última parada, os alunos visitaram o Parque da Cidade.
O Parque da Cidade "Nivaldo Monte" foi projetado pelo consagradíssimo Oscar Niemayer, com colaboração de Ana Niemayer e Jair Varela. A obra teve início no final do ano de 2006 e foi orçada em 17 milhões de Reais. O parque, foi a primeira experiência de gestão quanto a Zona de Proteção Ambiental (ZPA) definida pelo Plano Diretor de Natal e contempla a função de espaço destinado ao lazer ecológico, cultural e equipamento estratégico de promoção da educação ambiental.
Veja o que se passou na aula! 

Centro de Lançamento da Barreira do Inferno



Os alunos do Jardim Escola Mundo da Criança se divertiram nos pedalinhos da Cidade da Criança, durante Aula passeio à Natal/RN.


Alunos do Jardim Escola Mundo da Criança visitam no Parque da cidade, em Natal/RN.


































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário