Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

04.10.2015 - 15 ANOS DE LEONOR CÂNDIDA

Acompanhamentos, ainda no dia 04 de outubro de 2015, na cidade do Natal/RN, a festa em comemoração aos 15 anos de Leonor Cândida.
Leonor, abriu as portas de suas residência para receber parentes e amigos para juntos compartilharem deste momento de enorme alegria.
Parabéns, Leonor! Que Deus interceda sempre por ti!
Feliz Aniversário!





04.10.2015 - ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

No primeiro domingo de outubro (04/12/2015), foi realizada as eleições para a escolha da nova composição dos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. Após a escolha pela população e apurados os votos, terão a responsabilidade de zelar pelos direitos da criança e do adolescente de Baía Formosa os eleitos: Elivânia, Geane, Elisangela, Amélia e Dalcineide.

Candidatos a vaga para Conselheiro Tutelar do município de Baía Formosa/RN.
Eleitos:
Elivânia
Geane
Elisângela
Amélia
Dalcineide

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

03.10.2015 - JOSÉ DUARTE E CRISTIANA COMEMORA ANIVERSÁRIO

Começamos as matérias do mês de outubro com a cobertura da festa de aniversário do Pai, José Duarte, o "Dedeca" e sua filha, Cristiana. Ambos realizaram uma festa em conjunto em que reuniu no sábado, 03 de outubro [de 2015], vários familiares e amigos mais próximos, onde juntos compartilharam deste momento de grande alegria.
Parabéns, Dedeca! Parabéns, Cristiana! Que Deus sempre vos abençoe!

Pai & Filha: José Duarte, o "Dedeca" e Cristiana Duarte, durante comemoração de aniversário.

30.09.2015 - AULA PASSEIO DO JARDIM ESCOLA MUNDO DA CRIANÇA

O Jardim Escola Mundo da Criança promoveu e a Sous @ 's Lan House acompanhou no último dia 30 [de de setembro de 2015], uma Aula Passeio com destino a região metropolitana de Natal, mais precisamente para a Barreira do Inferno, Cidade da Criança e o Parque da Cidade.
Após realizar os procedimentos padrões para uma viagem tranquila e com segurança, o grupo saiu da sede do Jardim Escola Mundo da Criança tendo como primeira parada a Barreira do Inferno. O Centro de Lançamento da "Barreira do Inferno" é uma base da Força Aérea Brasileira localizada no município de Parnamirim, que tem como objetivo realizar o lançamento de foguetes de pequeno e médio porte, além de realizar o rastreio de engenhos aeroespaciais. O nome da localidade foi dado pelos pescadores, porque, ao amanhecer, os reflexos do sol tornam as falésias do local vermelha como fogo. Por seguinte, o grupo se dirigiu para a Cidade da Criança.
O parque denominado "Cidade da Criança", é uma área verde com 25.000 m² situada em pleno a área urbana de Natal, no bairro do Tirol, foi inaugurado em 31 de janeiro de 1962. Porém, em abril de 2008, o parque teve de ser fechado devido as fortes chuvas que comprometeram a estrutura do local, voltando a reabrir somente após reforma, no dia das crianças do ano de 2014 (12/10/2014). Hoje, o parque é administrado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através de ações da Fundação José Augusto. Como última parada, os alunos visitaram o Parque da Cidade.
O Parque da Cidade "Nivaldo Monte" foi projetado pelo consagradíssimo Oscar Niemayer, com colaboração de Ana Niemayer e Jair Varela. A obra teve início no final do ano de 2006 e foi orçada em 17 milhões de Reais. O parque, foi a primeira experiência de gestão quanto a Zona de Proteção Ambiental (ZPA) definida pelo Plano Diretor de Natal e contempla a função de espaço destinado ao lazer ecológico, cultural e equipamento estratégico de promoção da educação ambiental.
Veja o que se passou na aula! 

Centro de Lançamento da Barreira do Inferno



Os alunos do Jardim Escola Mundo da Criança se divertiram nos pedalinhos da Cidade da Criança, durante Aula passeio à Natal/RN.


Alunos do Jardim Escola Mundo da Criança visitam no Parque da cidade, em Natal/RN.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

29.09.2015 - LANÇAMENTO DO LIVRO "PELOS CAMINHOS DO OLHAR"

Através da fotógrafa Ceiça Sousa, a SOUS@'s LAN HOUSE acompanhou o lançamento do livro "Pelos Caminhos do Olhar". A obra é uma co-autoria entre a paraibana Veronica Barreto, e o catarinense Miguel Nenevé. Veronica é médica especialista em epidemiologia e saúde da família, mas nutre pela fotografia grande paixão. Já Miguel é professor universitário, mas também faz da poesia sua profissão. Ele tem alguns livros publicados, dentre eles: “Outros Tempos e Outras Histórias", "Antes que Anoiteça" e "Você Ouviu a Coruja Piar?”. 
Juntos, os dois conseguiram unir duas belíssimas artes, dando origem à poemas exclusivos, que contemplam imagens da verdejante cidade de Campo Alegre no interior de Santa Catarina, e maravilhosas paisagens do Rio Grande do Norte, muitas delas clicadas em expedições fotográficas promovidas pela Associação Potiguar de Fotografia (APHOTO).
Muitos amigos, familiares e amantes da poesia e fotografia se fizeram presentes na solenidade - que foi realizado na noite do dia 29 de Setembro de 2015, na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte - , onde também acompanharam o pronunciamento do amigo especial e presidente da APHOTO, o sr. Alex Gurgel e prestigiaram a apresentação acústica de Paula Laurentino e Mariana Lucena, em voz e violão regado a coquetel.
Confira as fotos!

Miguel Nenevé & Verônica Barreto durante lançamento do Livro "Pelos Caminhos do Olhar", na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte. 

29.09.2015 - GRUPO DE ORAÇÃO DIVINA MISERICÓRDIA

A Comunidade católica de Baía Formosa/RN, convida você a participar dos encontros do Grupo de Oração Divina Misericórdia. Os encontros são realizados na Igreja de São Pedro, sempre às Quintas-Feiras, a partir das 19h00m.
Participe!




26.09.2015 - FESTA DA PITUBA 2015

Foi realizado no último dia 26 [de setembro de 2015], mais uma edição da já tradicional Festa da Pituba, que este ano teve como atração o Forró Puxado e o Forró da Ostentação do Brasil. Antes, do início das apresentações musicais, o prefeito Nivaldo Melo, ao lado do Secretário Municipal de Esportes, o Sr. Fernando Cardoso dos Santos, realizou a entrega de premiações aos vencedores das competições esportivas realizadas no Distrito da Pituba durante todo o dia. A Festa da Pituba 2015, foi realizada pela Prefeitura de Baía Formosa/RN, através de ações da Diretoria de Turismo.










26.09.2015 - PREFEITURA REALIZA A ENTREGA SIMBÓLICA DE 37 UNIDADES HABITACIONAIS DURANTE A FESTA DA PITUBA

Mesmo diante de toda a crise financeira, a Prefeitura de Baía Formosa/RN não deixa de aplicar investimentos na área da habitação e realizou a entrega simbólica de 37 (trinta e sete) unidades habitacionais durante a Festa da Pituba 2015 que ocorreu no dia 29 de setembro de 2015.




terça-feira, 13 de outubro de 2015

23.09.2015 - BAÍA FORMOSA RECEBE A CARAVANA DE SERVIÇOS "COSERN NAS COMUNIDADES"

Registramos no último dia 23 [de setembro de 2015], a presença da caravana de serviços da "COSERN nas Comunidades" que teve como principal objetivo realizar a doação de lâmpadas fluorescentes compactas e a troca gratuita de 450 geladeiras. Além desses serviços, os consumidores participaram de palestras educativas, receberam kits educativos e informações sobre uso racional da energia elétrica e orientações para se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica - que contempla abatimentos da conta de luz. A prefeitura de Baía Formosa/RN cooperou com a ação ajudando no transporte das geladeiras dos munícipes.


23.09.2015 - CONSULTORES DO SEBRAE VISITAM A SALA DO EMPREENDEDOR EM BAÍA FORMOSA

Durante todo o dia 23 de setembro [de 2015] a Sala do Empreendedor recebeu a visita de consultores do SEBRAE/RN para tratar de assuntos que visam principalmente ajudar as micro e pequenas empresas. O primeiro consultor, Mário Correia, veio para acompanhar a inscrição/andamento dos serviços do município de Baía Formosa no âmbito do prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2015. Por seguinte, Fernando Leão, veio com o intuito de ajudar a implementar as diretrizes impostas na Lei Complementar n.º 123/2006, através de ação conjunta com a Comissão Permanente de Licitação, na produção de "editais padrões" que visam fazer com que os benefícios "do pequeno" sejam incluídos nos editais das compras públicas, desta forma, ajudando no fortalecimento da economia local.
A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar n.º 123/2006, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços ao Micro Empreendedores Individuais (MEI) que, em Baía Formosa, fica localizada na Rua Adauto Dornelas Câmara, n.º 110 - Loja "c" - em frente a sede da Prefeitura.

Roseane Aleixo, Netto Cavalcante e Hálison Sousa - membros da Comissão Permanente de Licitação - durante reunião com o consultor do SEBRAE, Mário Correia.
Hálison Sousa - Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Baía Formosa ao lado de Fernando Leão, durante discussão para a produção dos "editais padrões".